Solta o grito!

O Flamengo de Filipe Luís entrou para a história na tarde deste sábado, em Lima! A equipe rubro-negra venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Monumental, e tornou-se o primeiro time brasileiro a conquistar a Copa Libertadores pela quarta vez na história! O gol do título foi anotado por Danilo, já na etapa final.




Herói na história

O gol decisivo foi anotado por Danilo, que aproveitou cruzamento de Arrascaeta e balançou as redes, já aos 21 minutos do segundo tempo. Além de marcar o gol para o Flamengo vencer a final da Libertadores, o defensor se colocou em uma prateleira exclusiva: o zagueiro é o primeiro jogador a ser bicampeão da principal competição sul-americana e da Champions League!



O zagueiro também revelou que, um dia antes da final, encarou a morte de uma tia. Na entrevista após o jogo, Danilo dedicou o gol à família:


— Não é segredo para ninguém que sou flamenguista, o quanto eu queria voltar para jogar no Flamengo. Era a minha prioridade. É especial. A minha tia faleceu ontem. O meu pai teve que voltar. Meu pai é flamenguista, está lá em Bicas, não pôde estar aqui. Queria dedicar essa vitória para ele e para toda a minha família — disse Danilo.



O primeiro tetra!

O título representa o primeiro tetracampeão brasileiro na história da Copa Libertadores e iguala River Plate e Estudiantes no número de títulos. Veja a lista atualizada dos maiores campeões abaixo:


Independiente - 7 títulos

Boca Juniors - 6 títulos

Peñarol - 5 títulos

Estudiantes, River Plate e Flamengo - 4 títulos

Nacional, Olimpia, São Paulo, Santos, Palmeiras e Grêmio - 3 títulos




Marca para poucos

Filipe Luís tornou-se o nono campeão da Libertadores como jogador e como treinador. Como atleta, já havia levantado o caneco pelo próprio Flamengo em 2019 e 2022. Agora, conquista sua primeira taça da competição continental na breve carreira como técnico.



Fonte: ge.com